terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A importância da Comunicação Visual em tempos de Crise Econômica.

É só acessar um site de noticias, assistir aos noticiários, ler um jornal ou até mesmo acessar as redes sociais para ver chamadas como: empresa X demite X funcionários, empresa Y dá férias coletivas e por ai vai.

Quem está dentro das empresas vê facilmente os cortes na equipe, a freada brusca em novos investimentos, o setor de marketing inteiro sendo dispensado, mudança de endereço para prédios menores, diminuição dos benefícios dados aos trabalhadores e chefes estressadíssimos.

Parece que não há saída, às vezes, o mais fácil é deixar a maré levar mesmo, é esperar que as coisas desandem de vez, afinal, não há o que ser feito não é mesmo?

Errado! Nós podemos e devemos lutar para resistir à crise.

O corte de verbas e as demissões geram uma reação em cadeia. A falta de investimento em mídia, por exemplo, só serve para fazer sua empresa desaparecer do mapa! As demissões em massa fazem os trabalhadores ficarem sem dinheiro, sem dinheiro = sem consumo, sem consumo = mercado desaquecido e por ai segue a cadeia, e pode ter certeza, as consequências voltam até você e atingem a sua empresa.

O principal erro dos comandantes da empresa é cortar a verba de marketing e investimento em mídias.
Não faça isso.

A máxima é válida: Quem não é visto não é lembrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário